Tecnologia e Hacker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tecnologia e Hacker

TecnoHacker sua tecnologia ainda mais longe
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Tópicos semelhantes
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Derrudando um Site
Robo que pode ser contolado pelo pc Icon_minitime1Seg Jan 12, 2015 12:02 am por eddymurphi

» EMAIL?????
Robo que pode ser contolado pelo pc Icon_minitime1Dom Jun 16, 2013 7:41 pm por TecnoBibiqnl

» Fazer um "Robô operado remotamente"
Robo que pode ser contolado pelo pc Icon_minitime1Qui Ago 04, 2011 4:09 pm por SystemBurn

» Aula N° 05
Robo que pode ser contolado pelo pc Icon_minitime1Qui Ago 04, 2011 3:57 pm por SystemBurn

» Aula N° 04
Robo que pode ser contolado pelo pc Icon_minitime1Qui Ago 04, 2011 3:52 pm por SystemBurn

» Aula N° 03
Robo que pode ser contolado pelo pc Icon_minitime1Qua Ago 03, 2011 4:55 pm por SystemBurn

» Aula N° 02
Robo que pode ser contolado pelo pc Icon_minitime1Qua Ago 03, 2011 4:49 pm por SystemBurn

» Aula N° 01
Robo que pode ser contolado pelo pc Icon_minitime1Qua Ago 03, 2011 4:47 pm por SystemBurn

» Câmera Robotizada
Robo que pode ser contolado pelo pc Icon_minitime1Qua Ago 03, 2011 3:04 pm por SystemBurn

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros
Fórum grátis

 

 Robo que pode ser contolado pelo pc

Ir para baixo 
AutorMensagem
SystemBurn
Admin
SystemBurn


Mensagens : 36
Pontos : 123
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 27

Robo que pode ser contolado pelo pc Empty
MensagemAssunto: Robo que pode ser contolado pelo pc   Robo que pode ser contolado pelo pc Icon_minitime1Seg Jul 04, 2011 5:46 pm

Este tutorial é a maneira mais fácil no mundo para dar-lhe um começo rápido em robôs de construção.
Bem-vindo:)

Tudo aqui é tão fácil, que depois de ter passado por isso, você pode fazer um robô em um par de horas. Porque você não pode fazer isso agora?

Porque há tantas pequenas coisas que você precisa saber. Esta é uma tentativa para que você saiba exatamente todas essas pequenas coisas, e nada mais. Rápido, e com base em 2 anos de experiência do que as pessoas precisam saber para começar. Se você se apressar, você pode executar através deste, e ser construtor de robô em um par de horas. Mas esperar para usar um bom fim de semana - Aprendizagem leva tempo - mesmo que seja muito fácil, ele só leva algum tempo, todas as pequenas coisas para conhecer:)

Há outros "robots Como começar a construir" lá fora. Este está se concentrando em você ficar em torno de tudo extremamente rápido. Você não precisa de conhecimentos de ... qualquer coisa. E você vai aprender tudo ... assim, os fundamentos de tudo;)

Materiais necessários

Ela costumava ser uma trabalheira para comprar os materiais, porque não webshop uma única estava carregando tudo o necessário, e você tinha que comprar a partir de várias lojas.

Boa notícia é que LMR iniciou uma cooperação com Solarbotics, obter um clique de você todas as partes:

Você pode obter tudo o necessário para o projeto aqui, em "The Bundle LMR"

- E se você comprar lá, você ainda nos apoiar, para que possamos manter hosting letsmakerobots.com

Tudo que você precisa também podem ser encontradas em lojas virtuais, e através do Google, se você não quiser comprar o pacote de LMR. E como ele é vendido em lojas virtuais, você pode obtê-lo onde você está, em qualquer país.

Não importa de onde você obtê-lo, o seguinte é o que você vai precisar de:
(A seguir, todos incluídos no pacote)

1 Board Projeto PICAXE-28

A placa do projeto 28 pinos é como um jogo de Mario Bros, divertido e cheio de extras e recursos ocultos, fazendo você querer jogar mais e mais. É uma placa extremamente boa para você começar, e pode ser usado para uma fantacillion projetos diferentes, não me faça começar:)

Robo que pode ser contolado pelo pc 1_PICAXE-28_standard_Project_Board

"Snap off" masculino Pinos Header, pelo menos 10 pinos em uma faixa

Muitas vezes as placas que você comprar só tem buracos, e que torna difícil para ligar algo em / no. Uma maneira de superar isso, é a fios de solda nos furos. Outra é adicionar estes pinos, assim você pode ligar em fios, como com os cabeçalhos de servo e feminino mostrado abaixo. "Por que não basta colocar pinos em todos os buracos da fábrica", você pode perguntar. Bem, eu não sei. Talvez para nos dar a opção. Também é possível soldar cabeçalhos do sexo feminino na placa, talvez por isso.

Você obtém esses em longas filas, e simplesmente separá-las com os dedos.

Robo que pode ser contolado pelo pc 1_Male__snap_off__Strip_Pins

3 Shorting Blocks, Top Closed

Colocar esses mais de 2 pinos ao lado do outro, e não há uma conexão entre eles!

Robo que pode ser contolado pelo pc 3_Shorting_Blocks__Top_Closed

5 ou mais Feminino-Feminino Jumper cabos Header

Sim. Estes são agradáveis. Quando eu comecei este passatempo um par de anos atrás, esses onde realmente difícil de obter. Agora eles estão por toda parte, e que é realmente bom. A maioria das coisas neste novo hobby-robô de vocês têm pinos (ou você solda em alguns;) - e usando esses jumpers, você pode fazer ligações rápidas, sem solda. Nice!

Robo que pode ser contolado pelo pc Female-Female_Header_Jumper_cables

1 USB PICAXE Cabo de programação

Você escreve seus programas de robôs em seu computador. Ligue este cabo para o robô, e transferir o programa. Desligue, eo robô executa o programa por si só.

Robo que pode ser contolado pelo pc 1_USB_PICAXE_Programming_Cable

1 PICAXE-28x1 IC

Este chip é um microprocessador. Que muitas vezes é explicado como "Um computador em um chip". Ele pode ser colocado na placa descrita acima, depois disso, ele pode ser programado a partir de seu computador através do cabo de programação.

Seu programa pode dizer o controlador para "ouvir para as entradas", "pensar sobre elas", talvez fazer alguns cálculos ou olhar em algumas datas, e fazer saídas para algo como o driver do motor abaixo.

É escolhido aqui, porque é muito forte, mas muito fácil de programar, como você verá abaixo.

Robo que pode ser contolado pelo pc 1_PICAXE-28X1_IC

1 L293D Motor Driver IC

Vou descrever isso mais tarde, quando instalá-lo abaixo:)

Robo que pode ser contolado pelo pc 1 L293D Motor Driver IC   Vou descrever isso mais tarde, quando instalá-lo abaixo:)

1 DIL 330 x série resistor 8

O chip amarelo! É muito aborrecido, apenas uma linha de resistores pouco. Você poderá usá-lo para definir sua placa-se de servos.

Robo que pode ser contolado pelo pc 1_DIL_330_x_8_resistor_array_

1 servo padrão

Um Servo é uma pedra angular na maioria dos aparelhos robóticos. Para colocá-lo suma, é uma pequena caixa com os fios a ele, e um eixo que pode girar cerca de 200 graus, de um lado para outro.

O microcontrolador pode decidir para onde o eixo deve virar, e ficar lá. Como ir para "3 horas". Isso é que é muito útil; Você pode programar algo para mover fisicamente a uma determinada posição. A próxima coisa que (após este projecto) poderia ser um servo de deixar levantar outro servo. Você teria, então, o que é referido como 2 DOF ("Degrees of Freedom"). Mas vamos começar com um;)

Robo que pode ser contolado pelo pc 1_Standard_Servo

Você pode se perguntar por que o meu servo que tem pinos brancos, onde a sua pode ter um disco plano, uma cruz, ou algo assim. Não importa, servos vem com todos os tipos de "chifres servo". Nós só precisamos de alguma coisa lá para colar a cabeça no para!

1 Sistema de Faixa da Sharp Analogue InfraRed Finding (AERS) com cabo

+++++++++ Nota: +++++++++

SHARP descontinuou suas linhas opto-eletrônica de produtos, e como tal o sensor GP2D12 descritas aqui tornou-se obsoleta afte fizemos isso. Fornecimento está se esgotando toda a parte, e estamos trabalhando em soluções. Por enquanto você pode (ou nós vamos fazê-lo para você, se você comprar o kit) substituir o GP2D12 com um sensor de distância GP2Y0A02YK Long Range. O do GP2Y0A02YK não sentem tão perto quanto o do GP2D12 mas eles têm uma gama muito mais 20 - 150 centímetros. Nós fizemos algumas medições e constatou que esses sensores podem realmente medir confiavelmente cerca de 16 - 180cm.

Você pode usar o sensor GP2Y0A02YK no lugar do GP2D12 para conseguir uma melhor faixa, com variação não muito do GP2D12. A pinagem e as tensões são exatamente os mesmos com a única mudança é que os sensores GP2Y0A02YK não fazer tão bem no de perto.

E atualizar para essa: Agora o cabo do freakin para conectar a Sharp saiu de estoque.
Você vai ter alguns outros fios e outras coisas, abd , olhando para essas imagens você deve ser capaz de gerir.

Obrigado pela compreensão, estamos trabalhando em um melhor correção.

++++++++++++++++++++++++

O "olho" envia luz infravermelha. O outro vê o reflexo disso (se houver), ea unidade retorna a distância para o objeto na frente dele. Ele tem 3 fios (ter certeza de obter o cabo para ele, ou ele pode ser um pouco difícil de ligar ). Você lhe dá o poder em 2 dos fios, eo terceiro um conecta o microcontrolador, e diz-lhe a distância.

Robo que pode ser contolado pelo pc Log_Infra-Red_Rangefinding_System_with_cable

1 4 x AA Battery Holder se você estiver usando baterias recarregáveis
ou
1 3 x AA Battery Holder se você estiver usando pilhas não-recarregáveis

(Veja mais abaixo, sobre baterias, e por isso a diferença -. Ponto é que você precisa mais próximo a 5V quanto possível, de uma forma ou de outra, e você pode usar algo completamente diferente em diversos padrões de baterias se você quiser Contanto que é apenas cerca de 5 Volts.)

Robo que pode ser contolado pelo pc R_if_you_are_using_non-rechargable_batteries

2 Geared motores e rodas para caber

É muito importante que seus motores têm engrenagens . Você quer um robô lenta; Ir para índices elevados, como 120:1 ou superior, como um robô lento é muito mais divertido no começo, porque você pode ver o que está fazendo.

Tirando isso, não há muito a dizer. Bem, isso seria, de que existem muitas formas de movimento e direcção. Desta forma de usar apenas 2 rodas, é por vezes referido como "direção skid". E é bom destacar que se você gostaria de adicionar faixas cinto, mais tarde, os princípios são os mesmos Wink

Robo que pode ser contolado pelo pc 2_Geared_motors_and_wheels_to_fit

1 rolo de fita de espuma dupla face

Oh yes! Se há algo que você não pode consertar com esta fita, é porque você não está usando o suficiente! É uma maneira muito, muito rápido de furar dois itens juntos. Na verdade, vamos usá-lo para fazer este robô inteiro! Dependendo da marca, é claro, também é razoavelmente fácil de desmontar novamente.

Pintura varas mexendo , esta fita, e uma pistola de cola de fusão é a espinha dorsal para a maioria da minha diversão com robôs Smile

Robo que pode ser contolado pelo pc 1_Roll_of_double_sided_foamy_tape

1 tubo de calor encolher (cerca de 5 mm)

Às vezes você precisa fazer para solda 2 fios juntos. Por exemplo, o buscador da Sharp Faixa de IR; Ele vem com cabos em linha reta acima no plug. O que você faz, é cortar um dos cabos do sexo feminino (acima) em 2 partes, solda-los juntos .. mas antes disso, você corta um pequeno pedaço de tubo de diminuir esse calor para deslizar sobre o lugar, sem isolamento. Em seguida, com um isqueiro, você pode rapidamente aquecer o tubo, e encolhe para caber.

Que é muito mais esperto do que o uso de fita;)

Robo que pode ser contolado pelo pc 1_Heat_shrink_tube__5_mm_approx_

Todos os materiais acima são incluídos no pacote LMR.
Também necessários:
Baterias

Ou 3 AA não recarregáveis, ou 4 AA recarregáveis.

Este robô precisa de 5 Volts. Principalmente porque o IR Sharp, realmente se sente melhor em 5,0 V, que é o que é feito para. Servo motores e gostaria de mais, o microcontrolador poderia viver com 6.0V, mas mantendo-o simples é o núcleo aqui, então nós alimentamos o robô inteiro com o mais próximo possível 5.0V. E bastante muito pouco do que muito, por isso certifique-se não a nada fritar, agora que este é o seu primeiro robôWink

Agora, você deve saber, que as baterias normais fornecer 1.5V. No entanto, você pode não saber que as pilhas recarregáveis ​​apenas fornecer 1.2V!

Não importa se você sabia ou não que, três vezes a partir de baterias de 1,5 V normal, é 4.5V. Se usarmos 4 vezes 1.5V obteríamos 6.0V, o que poderia ser um pouco assustador para uso na Sharp, classificado para 5.0V.

4 vezes de 1.2V recarregáveis ​​é 4.8V, o que é bom e perto de 5V. E então é muito mais barato a longo prazo. Então, eu recomendo fortemente que você para obter algumas baterias recarregáveis ​​e um carregador.

Dica: O melhor rechargeables têm a maior capacidade, medida em "mAh". O mAh 2500 AA é uma bateria fina.

Robo que pode ser contolado pelo pc Batteries

Um ferro de solda e solda

Se você é novo para solda, isto pode lhe interessar.

Robo que pode ser contolado pelo pc A_Soldering_iron_and_solder

Um isqueiro e um cortador

Mais leve para cortador de calor encolhendo, a .. corte.

Dica: Se você quiser usar o cortador para remover plástico de cabos, ligá-lo desta forma; Imagine que você onde furar o direito cabo para o cortador de onde você está agora, na tabela que é imposição. Dessa forma. E não da tabela, e para fora para onde você está. Em seguida, feche cuidadosamente ao redor do fio, e puxe o plástico fora.

Robo que pode ser contolado pelo pc A_lighter_and_a_cutter

Um computador com ligação à Internet e uma porta USB livre
Robo que pode ser contolado pelo pc Images
Pode ser Mac, Linux ou PC. O software necessário para isso é livre.

Agradável de se ter ferramentas, mas não essenciais:
Um multímetro (aka medida thingey), stripper de um fio, e uma chave de fenda
Robo que pode ser contolado pelo pc R__aka_measure-thingey___and_a_wire_stripper

Pronto? Vamos fazer um robot:)
Pinos nos buracos!

Primeira unwrap sua placa (tenho certeza que você já fez isso:), e depois ver que ele pode ter algum material vermelho embaixo. Que está ali apenas a partir de quando eles fizeram isso; Eles inserir os componentes no lado superior, e mergulhe as placas laterais inferiores em solda quente .. e áreas onde eles não querem solda para ser preso, que colocaram essas coisas vermelhas. Então, basta retirá-lo:)

Vamos olhar para algum lugar onde nós com certeza iremos adicionar alguns pinos .. Sim, o motor-outs.
Robo que pode ser contolado pelo pc A_and_b_holes
A A & B na placa. Nós entraremos em contato com eles, mas por agora, snap off 2 vezes 2 pinos, e ligá-los dentro

Não importa se você tirar fora pinos única ou qualquer coisa assim. Eles são simplesmente hastes de metal pouco em plástico. Lado mais curto para baixo no tabuleiro.

Use uma fita de espuma para segurar os pinos no local.

Robo que pode ser contolado pelo pc Pins_with_tape

Vire a placa em torno e solda ..

Robo que pode ser contolado pelo pc Solder_pin

E agora, tatataaaa .. Você pode conectar em qualquer cabeçalho padrão feminino, onde você costumava ter um buraco:)

Robo que pode ser contolado pelo pc Wireinboard

Nice, e enquanto você está nisso, também um pino de solda em saída analógica 0, que vamos usar para a Sharp:

Robo que pode ser contolado pelo pc Adcpin

Depois solde um pino na saída 0 ..

Robo que pode ser contolado pelo pc Output0

E você é feito com pinos de solda.

Se fosse comigo, eu tinha acabado de pinos de solda em todos os buracos, mas você pode querer deixar isso para mais tarde. Você tem todos os pinos soldados que precisamos para este projeto agora.

Em seguida, as instruções gerais: Extensões e alternâncias de fios e cabos:

Ligação de 2 fios "O caminho certo" é quase uma religião para alguns. Aqui está como eu faço isso:)

Primeiro, eu simplesmente torcer juntos os 2 fios

Robo que pode ser contolado pelo pc TwistedWires

Então eu solda-los juntos, cortar algumas off, se for muito longo, e dobrá-lo ao longo do lado de um deles.

Robo que pode ser contolado pelo pc Twistedwithsolder

No entanto, antes de eu fazer isso, eu certifico-me que eu tenho cortado um pequeno pedaço de tubo de calor diminuindo, e colocou-o sobre um dos fios. Então eu deslize que mais ..

Robo que pode ser contolado pelo pc Heat_cold

Um isqueiro rapidamente aquece-lo. Isto faz com que encolher, daí o nome, e é um isolamento perfeito.

Robo que pode ser contolado pelo pc Heat_warm

Eu não acho que você percebe o quão difícil era para tirar a foto sozinha:) Tinha que estar em foco no ponto certo, você sabe. E sim, o fio tem um pouco queimado: p Bom tiro, porém, se assim posso dizer a mim mesmo.

A partir de agora, eu espero que você só estender fios que são muito curtos, ligar cabeçalhos em fios quando necessário, e se você precisar de algo para se conectar à placa, onde há apenas um buraco ... basta adicionar um pino:)

Obtê-lo juntos!
Consertar os motores

Monte as rodas da moto-redutores. Você pode ter um conjunto completamente diferente do que eu faço aqui, mas enquanto eles são orientados motores que funcionam bem em alguns volts, e algumas rodas agradável, você vai ficar tudo bem.

Quando você tem as rodas nos motores, cortar um dos fios fêmea-fêmea em metades, tirar um pouco do plástico a partir da extremidade do fio, e solda-lo. E fazer o mesmo para o outro motor.

Robo que pode ser contolado pelo pc Motor_And_Wheels

Verifique se não há solda ou fios toca o metal no motor:)

Alguns vêm com rodas de pneus de borracha opcionais. Pode ser uma boa idéia de esperar com a colocação desta borracha, porque se o robô está preso, ele pode apenas slide, o que é bom quando o teste e desenvolvimento.

Fichas no tabuleiro!

O microcontrolador Picaxe 28x1 que você tem aqui, e do conselho, é um pacote bastante surpreendente e muito poderosa pouco.

Eu me lembro como fiquei espantado que eu poderia realmente fazer esta controlam tudo que eu poderia imaginar, espero que você vai ter essa sensação em algum momento, bem como, Sério, você pode fazer essa coisa fazer todos os tipos de coisas com todo tipo de eletrônicos. Mesmo se você não sabe nada sobre qualquer coisa, e eletrônica é tão estranho para você, como é para mim.

Você também pode fazê-lo lidar com o seu servos, motores, cálculos, monitoramento à distância .. tudo o que um robô necessidades. E é isso que nós estamos indo para configurá-lo para agora

O microcontrolador é o chip de comprimento. Isso é o que você programa, e então há entradas e saídas na placa que ele possa usar.

Dê uma olhada nesta página: 28 Board Projeto pino (AXE020), Picaxe para dummies

Agora, eu não espero que você leia essa página agora, porque eu prometi que você vai construindo a construção do robô o mais rápido possível:) No entanto, é importante que você leia a página em algum momento, para aprender sobre a placa , eo microcontrolador. Prometa-me para voltar a isso, fazer um marcador para o próximo passo;)

OK, chega de conversa, insira o chip preto longo, que é o microcontrolador.

Certifique-se de transformá-lo da maneira certa: Ele tem uma marcação em uma extremidade, e assim faz o socket. Eles devem corresponder.

Agora, quando você comprou a placa, ela já deve ter um chip preto nele, no slot em que eu coloquei o chip amarelo, na imagem abaixo.

Tome-se o chip preto, e como eu fiz, substituí-lo com o amarelo. Ele não tem pinos o suficiente, mas veja a imagem para o fim de deixar em aberto. (Lado interno)

O chip amarela está sentada entre o microcontrolador ea linha superior de pinos na imagem. Esta linha possui (como você vai saber quando você lê sobre a placa, o seu marcador, lembra?) As saídas.

Vamos ligar o servo de um desses. Servos está enviando um monte de ruído elétrico de volta na linha. O chip amarela é uma série de resistências de 330 Ohm, que irá reduzir a quantidade de ruído que é enviado de volta para o microcontrolador. É simplesmente linhas em linha reta, com alguma resistência entre, tornando os sinais que viajam para os dois lados um pouco mais fraco. Então ele está lá para proteger o microcontrolador.

Francamente, eu nunca ouvi falar de ninguém fritar um microcontrolador por causa de ruído servo, mas desde manuais nos diz para fazer isso, ea placa está preparado para isso, nós podemos também.

Eu também ouvi de versões preto deste chip. Como chato, mas não menos, e sim, você pode usá-lo, não importa a cor, se tem a mesma funcionalidade.

O chip preto que estava em seu lugar, é um chamado de driver Darlington. Se você precisar de mais informações do que isso, por favor leia os manuais:) Mas é um chip bom, se você não está ligando servos direita na placa. É amplificar os sinais, por isso, por exemplo, você pode ligar um alto-falante direito sobre ele (onde estamos agora será a colocação de um servo) - e usando o comando "Sound", você pode fazê-lo beep muito alto, tocar músicas etc. Você tem que tentar isso também! Só não agora;) Desvantagem de usar o microcontrolador e este fórum para tudo é que quando você quer jogar com servos, você tirar o Darlington, ea diversão que ele proporciona. Mas há mais, esperar e ver!

Última ficha é o controlador de motor, que joga no bem!

Quando o seu micro é colocado em sua placa, ele pode interruptor on / off. Você pode usar que a unidade de motores. No entanto, os motores são "áspero", e poderia fritar saídas do microcontrolador. E outra coisa é que se o microcontrolador só pode virar power on / off, então .. como é que você dirige para trás?

Um driver do motor cuida de tudo isso;
Esta pequena do motor-driver-in-a-chip pode dirigir um par de pequenos motores (600 mA cada, para os interessados ​​tech), sem fritar o microcontrolador. E, além disso, Ele pode fazer o motor ir para trás. O que é útil quando enfrenta um muro:)

Sua placa tem um bom lugar para um motorista do motor que pode levar um par de motores pequenos, e torná-los disco a frente e para trás.

A placa está configurado, de modo que o microcontrolador saídas 4, 5, 6 e 7 são alimentados no controlador de motor, e sai 2 pares de fios finos que você pode ligar a um par de motores: Motor A e B. Motor e você só soldado pinos para eles, que bom.

Robo que pode ser contolado pelo pc All_chips_in_a

Dica: Novos chips em
Novos chips e não utilizados normalmente têm as duas filas de pernas um pouco afastadas. Então, empurre para baixo do lado do chip em direção a uma mesa para corrigi-lo, antes de inseri-lo em um slot. Você vai me entender uma vez que você tentar colocar um novo chip em um soquete;)

Dica: chips Old fora
É fácil tirar um chip de um socket, através da inserção de uma chave de fenda abaixo dele, empurre-o abaixo, até o final, e empurre suavemente para cima.

Fato: Mais tarde em sua vida, você vai querer o microcontrolador para ser apenas um microcontrolador. Você, então, comprar outras placas extras para algo como servo controle e controle motor. Essas placas irão receber os seus comandos a partir do microcontrolador. E, em seguida, o robô pode fazer tudo muito mais poderoso, e ao mesmo tempo.

No entanto, é incrível o que você pode fazer este set-up fazer, como você tê-lo aqui! Muitos, muitos robôs fresco e usar outro projeto muito mais simples ou apenas este set-up.

Fazer o corpo .. sem um corpo!
, A fim de manter este tão simples quanto possível, estamos apenas a colagem de todas as partes em conjunto, e chama isso de um robô! Sim.

Se preferir, é claro que você pode torná-lo mais avançado do que isso. Única coisa a nota, como tal, é que nós usamos duas rodas central, cada um com um motor. Condução para a frente faz com que o robô se movimentar para a frente, e se alguém vai para trás com uma frente, ele se transforma em um prato. Se alguém ainda é, eo outro está dirigindo, é mais como "correr" para um lado.

O que você pode fazer, é simplesmente manter os motores para o suporte da bateria, usando a fita de espuma. Se as baterias estão lá, e as rodas são grandes o suficiente para tê-los colocado abaixo do eixo, a coisa toda simplesmente equilíbrio por conta própria. Muito estranho, na verdade, quando eu penso sobre isso:)

Robo que pode ser contolado pelo pc Tapeonbat

De alguma forma também deixar algum espaço para o servo na frente. Ou furá-la para a frente de tudo.

Robo que pode ser contolado pelo pc Designfromtop

Mais importante é que toque terra rodas, eo resto é mais ou menos em equilíbrio. Não importa se é de inflexão um pouco para trás.

Sinta-se livre para fazer seu próprio projeto, é claro:) Se você não gosta da parte de equilíbrio, ou não pode fazê-lo funcionar, você pode simplesmente adicionar um pouco de bom "pads", ou rodas extra. Uma pérola ou um LED de idade poderia fazer pouco agradável "rodas de terceiros", que normalmente são colocados na parte traseira do robô.

Robo que pode ser contolado pelo pc Balancingbot

Agora, como você pode ver, desta vez, eu usei o titular de 4 pilhas. Porque esse é o maior deles, o que torna mais fácil manter tudo isso para ele.

Robo que pode ser contolado pelo pc 4rechargables

- Mas se você estiver usando não-recarregáveis, e só deve usar 3 baterias, aqui vai uma dica:

Encontrar uma antena telescópica de idade, de um rádio ou algo assim.

Cortou um pedaço ( Aqui vai uma dica de como cortá-lo ), e inseri-lo em vez de uma das baterias. Bingo;)

Robo que pode ser contolado pelo pc 3alkalines

OK, a próxima coisa é colocar a bordo do robô, e até tudo o gancho (para além da Sharp, espera com isso).

Primeiro: Retire as pilhas de novo (ou pelo menos um deles). Só para ter certeza que você não fritar algo por acidente. Nós não temos um On / Of em este robô; Baterias, e ele está vivo. Mas nós queremos que ele já está morto, tão fora uma bateria! (E não como na imagem seguinte, doh!)

Alguns detentores de bateria tem fios (como o que eu estou usando), e alguns têm um clipe que se encaixa à direita para o clipe na placa, como ilustrado no suporte da bateria 3 abaixo. Se você tem um clipe, em seguida, ligá-lo, está feito. Se você tem fios como eu, cortar o clipe da placa, e ligar preto com preto e vermelho com vermelho. (E usar fios mais curtos do que eu;)

O + da bateria deve ir a onde o vermelho está ligado na placa, a partir da fábrica.

Robo que pode ser contolado pelo pc Hookupbatteries

Ligar as coisas para o conselho
Ligar o servo

Fios suas cores servos pode ser diferente, mas as dicas são: marrom ou preto (terra) para o exterior, Red (Volt) no meio, e amarelo ou branco (Sinal) no interior do conselho. Estas descrições podem fazer mais sentido para você, se você leu sobre a placa , como você me prometeu fazer antes. Mas, por agora você pode apenas nota as cores, e certifique-se de ligar o seu servo o caminho certo ao redor:)

Robo que pode ser contolado pelo pc Servohookup

Montar a placa, e ligar os motores

Com uma fita de espuma (mais), pau na placa para o resto do robô.

Verifique se o mini-jack (o anel de metal em uma das extremidades da placa) é colocado por isso é fácil de conectar um cabo, porque você vai estar fazendo isso muitas vezes! E ter cuidado para se certificar de que a parte inferior da placa não tocar em qualquer metal;) Isso causaria um curto-circuito.

Ligar os fios do motor, para a A & B-pinos que você soldadas na anterior:

Um motor de 2 fios vai para A na mesa, os outros dois fios ir para B. Não importa qual o motor que se conecta à saída, que irá gerir o resto da programação.

Oops, um dos fios de minha motores era muito curto, então eu adicionei pouco extensões de azul de um pedaço de fio que eu encontrei.

Robo que pode ser contolado pelo pc Motorab

Existe uma sala de pouco agradável para o material em comprimentos de excesso de fios:)
Robo que pode ser contolado pelo pc Glovesdept
E voilà!
Robo que pode ser contolado pelo pc All_but_head
Romper com software,
Robo que pode ser contolado pelo pc 2009-12-30_164556_Prog_edit_main_page

(Sim, eu sei que o robô ainda não tem rosto:)

Precisamos transformar o servo para o centro.

Claro que você pode experimentar e fazer tudo na mão, e estimar que ela seja no centro, mas a maneira mais inteligente é deixar o microcontrolador colocar o servo para o centro. Porque então você pode montar "o cara", voltado para a frente, exatamente onde o microcontrolador acha que deve ser, quando a frente.

Você vai tomar um "Time Out" a partir deste tutorial, porque você precisa configurar seu computador para saber que há um cabo de programação em anexo, e um pedaço de software de programação deve ser instalado.

Eu não posso te ajudar muito com isso, pois depende do tipo de computador você tem, eo que o pessoal no site da Picaxe ter atualizado depois que eu escrevi isso.

No entanto, ir para

http://www.rev-ed.co.uk/picaxe (ou o mais fácil de lembrar: picaxe.com - que redireciona você)

Dependendo do seu OS, você quer ou o

Editor de programação gratuita ou a PICAXE AXEpad (que também é livre, não é apenas no nome;)

Baixe e instale o que sempre eles alegam vai fazer você capaz de programar os chips Picaxe!

Então você quer encontrar a parte que diz

AXE027 PICAXE USB Cable download

Instalar o driver e cabo como descrito, e ligue o jack na placa.
Robo que pode ser contolado pelo pc Pluginjack

Insira todas as baterias em seu robô .. esperar .. esperar .. sniff .. nada cheira engraçado? Nenhuma faísca, não fumar? Não? OK, vá em frente então.

A maioria das versões do software de programação Picaxe têm algum tipo de item de menu "Opções". Digite isso, e olhar para uma página ou aba que diz "Mode". Alguns editores até mesmo abrir esta página muito para você quando você inicializa o programa.

Aqui você deve encontrar um botão que diz "Firmware" ou "Check versão de firmware". Clique isso.

Agora o que deve acontecer é que o editor fala ao cabo, que fala com o microcontrolador, e pede-lhe que tipo de chip de Picaxe é. Ele deve retornar algo como "28X1/40X1", e isso deve ser exibida na tela para você.

Se sim, então boa, você tem contato. Agora em algum lugar as mesmas telas, você deve ser capaz de definir o modo do editor, configurá-lo para 28X1/40X1.

(É um grande mistério para mim por que isso tem de acontecer, pelo caminho; Aparentemente, o editor pode ver que tipo de chip é lá, então por que na terra pode não apenas configurá-lo por si só, hmm .. deixe-me saber?. se você achar isso um dia;)

OK, se você receber algum erro, não consegue encontrar o microcontrolador ou algo é relatado de errado com o cabo, vou ter de lhe pedir para se apoiar e ajudar Picaxe manuais. É geralmente muito simples, assim tente novamente se algo está errado. Ou tente de outro computador, apenas para ver como ele deve funcionar, e tente a primeira vez, e acompanhar bug dessa forma.

Agora, entrar no editor de programação principal; É como um editor de texto grande. Se nenhum projeto estiver aberto, vá em "Arquivo" e abra "Basic New" / "New".


Aqui escrever isto:

servo 0, 150

esperar 2

Este é o seu primeiro programa, e é muito simples. A primeira linha diz o microcontrolador que há um servo no pino 0, e que deve ser colocado na posição central (centro), que é de 150.

A linha seguinte diz-lhe para pensar sobre a vida por 2 segundos (que dá o tempo para transformar servo).

E depois disso, o microcontrolador irá parar de fazer absolutamente nada, ele vai zombie!

Escrevê-lo, e transferir o código para o microcontrolador. Que é feito em alguns sistemas, pressionando F5. Não, espere, eu acho que é assim em todos os sistemas. Sobre tudo o que eu possa testar a partir de aqui de qualquer maneira:) Você também pode clicar em "Programa".

Você deve ser dito que o programa é transferir, e então a mágica deve acontecer; O servo deve girar para a posição central.

Talvez ele não fez muito, mas que pode ser porque ele já estava no centro.

Tente segure o botão "Reset", que é colocado na placa, ao ligar o servo para um lado. Em seguida, deixar de ir ao reset, e ele deve voltar no lugar.

Talvez você não pense que é o centro, mas é. Mas talvez o seu servo "chifre" é apenas montado estranho. No meio disso, há um parafuso. Desapertar e tirar do chifre, certifique-se o microcontrolador colocou o servo no centro, e depois parafuso no "chifre" (disco, ou o que nunca) de novo, por isso é a maneira que você acha que deveria olhar como quando centrado.

Agora, vamos tentar transformar o servo para os lados, vamos estender o programa:

servo 0, 75

esperar 2

servo 0, 225

esperar 2

servo 0, 150

esperar 2

o comando servo só deve estar usando valores de 75-225, que é mais um servo standard pode ir para qualquer lado. Valores fora dessa faixa não são recomendadas, podem produzir resultados engraçados.

Toda vez que você executar este programa (você pode desconectar o cabo, retire as baterias, e ligue-o novamente sem o cabo), ele vai começar a partir do topo. E cada vez que você pressionar reset, ele vai.

Se você quiser que ele vá em um loop, você pode adicionar uma etiqueta na parte superior, e no fundo torná-lo ir de volta para esse rótulo. Formamos um nome para um rótulo, apenas uma única palavra, seguido por dois pontos assistir:

servofun:

servo 0, 75

esperar 2

servo 0, 225

esperar 2

servo 0, 150

esperar 2

Ir à servofun

Agora ele só vai sobre e sobre .. Tentar jogar em torno de alguns com ele, alterar os valores etc, se você gosta:)

...

OK, de volta para a construção do robôWink

Conecte o fio à Sharp, se não fosse de sua loja. em outras palavras; Certifique-se há 3 fios provenientes da Sharp. Suas cores podem ser diferentes, mas eu tenho vermelho, preto e branco, que é bastante significativo para V, G e Sinal.

Você pode precisar adicionar cabeçalhos do sexo feminino para os fios, como eu fiz abaixo. Estes também podem ser em qualquer cor, é claro. No entanto, tenho soldados 3 de mesmas cores, para que você possa confiar os de minha imagem para ser levando-o a cabo que vai para onde.

Tenha cuidado para verificar se você está conectando este direito na, porque a Sharp pode fritar muito facilmente.

Na figura abaixo, você pode ver o que vai para onde. A vara e estranho set-up é apenas para se certificar que você pode ver os fios e suas cores:)

Robo que pode ser contolado pelo pc Headpins

Você deve ter 3 pequenas coisas negro chamado Blocos encurtamento. O que eles fazem é simplesmente conectar dois pinos próximos um do outro.

Se você não tem nenhuma, você sempre pode usar apenas um cabo de ligação fêmea-fêmea em vez disso, como eu fiz na última, com um cabo de pouco branco. Os blocos são inteligentes, porque eles não ocupam qualquer espaço, um fio é inteligente, porque ele pode ir de um extremo ao outro de uma placa.

Como você pode ver que eu fiz na imagem seguinte, conectar entrada analógica 1, 2 e 3 para V, usando blocos de encurtamento ou fêmea-fêmea.

Robo que pode ser contolado pelo pc Analogue_block_strong_0

Por que isso? Uma breve explicação e não muito científica é, estes 4 entradas (0, 1, 2 e 3) são analógicos. O que significa que medida "a quantidade de pressão na linha". No entanto, eles estão conectados, se eles gostam ou não. E assim, um pouco de pressão em um deles realmente faz algo para o próximo. Eles são "flutuantes à esquerda". Ao associar os três que não usamos a V, eles são apenas retornando "valor total", e eles não ficam flutuando. Assim, a última, número 0, que usamos, é a maneira mais precisa.

Eu não li a documentação que lhe diz para fazer isso, no entanto, tenho experiência em diversas ocasiões, leituras estranhas, até que eu amarrei todos os pinos não utilizados analógica para a terra ou Oh V. ... e na verdade eu estou escrevendo documentação aqui (uma espécie de:) Portanto, agora está escrito na documentação para fazer isso! Smile

Verifique se o servo enfrenta média, 150!

Com um novo pedaço de fita adesiva, monte o Sharp IR no chifre servo, virado para a frente.

Tadaa! Smile
Robo que pode ser contolado pelo pc IMG_0005

Você acabou de construir o básico!


O design pode variar, você pode ter usado outras partes, etc .. Mas se você tiver conectado como descrito, aqui estão algumas dicas para começar a programar o seu robô:


Programação


Digite este código em seu editor, e pressionar F5, enquanto o robô está conectado:


principais:

readadc 0, b0

depurar

goto main


Agora pegue sua mão na frente da cabeça do robô e observe como a variável b0 muda o valor. Você pode usar o conhecimento adquirido para decidir o que deve acontecer e quando (como as coisas devem começar antes de fechar ..)

Você pode observar como as coisas começam a dar "errado" se o material está muito perto do "olhos"; A Sharp é feito para trabalhar com objetos de 10-80 cm de distância. Coisas que estão mais perto do que 10 cm (4 polegadas) parecem ser ainda mais assim, que pode ser um grande desafio para o programa.

Você pode obter muitos outros sensores de distância que não tem esse problema. No entanto, a Sharp é a mais barata e mais fácil de programar, é por isso que eu fiz uma escolha tão "mau" para você, desculpe-me;) Olhe ao redor e ver o que todo mundo está usando, antes de decidir sobre uma atualização.

Agora eu aconselho a colocar o seu robô-se sobre uma caixa de fósforos ou similares, como as rodas vão começar a girar.

Digite este código em seu editor, e pressionar F5, enquanto o robô está conectado:


alta de 4

baixo 5


Uma das rodas deve girar em uma direção. Será que o seu rodas giram para a frente? Se assim for, esta é a instrução para que a roda girar para a frente.

Se a roda está girando para trás, você pode tentar este:


baixo 4

alta de 5


Para ligar a outra roda, você precisa entrar


alta 6

baixa 7


(Ou o contrário para a direção oposta.)

O que acontece aqui é que, utilizando apenas as opções disponíveis para o microcontrolador; ligar ou desligar (High / Low) nos pinos, que está comandando o controlador de motor para motor de set A ou B no modo frente ou para trás.

baixo 4

baixo 5

baixo 6

baixa 7

pára todos os motores



O servo que você já tentou.

Todo o caminho para um dos lados é:

servo 0, 75 espere 2

- O outro lado é:

servo 0, 225 esperar 2



- Centro e:

servo 0, 150 esperar 2

Aqui está um pequeno programa que vai (deve, se tudo estiver bem, e se você inserir os parâmetros corretos para alta / baixa para atender às suas ligações aos motores) fazer o robô se movimentar, parar na frente das coisas, olhar para cada lado para decidir qual é o melhor, por sua vez dessa maneira, e dirija para novas aventuras. No código que eu fiz observações chamado: explicar o que está acontecendo.

Você pode escrever tais comentários ou observações a si mesmo no código, é uma boa idéia para manter o controle.

Eles são escritos com um sinal de apóstrofe (ou aspas simples). No entanto, a cópia deste texto a partir daqui que pode alterar para outra coisa, e você terá que corrigir isso manualmente, desculpe. Seu editor de programação tem códigos de cores, que ajudarão a mostrar o que ele reconhece como comentários e qual como código.

Símbolo dangerlevel = 70 'quão longe deve ser coisa, antes de reagir?
símbolo por sua vez = 300 "isso define o quanto deve ser transformado
símbolo servo_turn = 700 'Isso define por quanto tempo o tempo devemos esperar para o servo para ligar (dependendo da sua velocidade), antes de medir a distância

principais: "o loop principal
readadc 0, b1 'lê o quanto a distância à frente
se b1 <dangerlevel então
gosub nodanger 'se nada à frente, impulsionar
outro
gosub whichway 'se obstáculo à frente, em seguida, decidir qual caminho é melhor
end if
goto main 'este termina o loop, o resto são apenas sub-rotinas


nodanger: "esta deve ser sua combinação para fazer o robô se movimentar para a frente, estes você provavelmente precisará ajustar para caber a maneira que você tem com fio seus robôs motores
alta 5, 6 alto: 4: Baixo 7
retorno


whichway:
A primeira parada gosub totalhalt '!

'Olha uma maneira:
olhar gosub LRode 'para um dos lados
esperar servo_turn pause 'para o servo para ser concluído transformando
readadc 0, b1
gosub totalhalt


"Olhe para o outro lado:
olhar gosub rturn 'para outro lado
esperar servo_turn pause 'para o servo para ser concluído transformando
readadc 0, b2
gosub totalhalt

"Decidir qual é a melhor maneira:
se B1, B2 <então
gosub body_lturn
outro
gosub body_rturn
end if
retorno

body_lturn:
alta 6: 5 baixa: 7 baixa: alta de 4 "este deve ser a combinação que transforma o robô de uma forma
ativar a pausa: gosub totalhalt
retorno

body_rturn:
alta 5: baixo 6: low 4: 7 alto "esta deve ser a combinação que transforma o robô para o outro lado
ativar a pausa: gosub totalhalt
retorno

rturn:
servo 0, 100 'olhar para o lado
retorno

LRode:
servo 0, 200 'olhar para o outro lado
retorno

totalhalt:
baixo 4: baixo 5: baixo 6: low 7 'baixo em todos os quatro pára o robô!
Servo 0150 'para a frente
aguardar 1 'congelar todos por um segundo
retorno

Com uma programação inteligente e ajustes, você pode fazer o robô se movimentar, virar a cabeça, tomar decisões, fazer pequenos ajustes, virar-se para "buracos interessante", tais como portas, todos trabalhando ao mesmo tempo, enquanto estiver dirigindo. Parece muito legal se você fizer a rotação do robô, enquanto a cabeça está girando;)




Tempo de diversão
Você também pode anexar uma lâmpada ou LED ao pino 2 e solo, e escrever (lembre-se LEDs necessidade de virar o caminho certo ao redor)


Alta 2

para ligar a lâmpada, e

Baixo 2


para desligá-lo;)

- Que tal uma caneta a laser, montado em um servo extra? Então você poderia fazer o robô virar o laser ao redor, e transformá-lo ligado e desligado, apontando locais .. você pode fazer qualquer coisa agora:)

Pressionando "Ajuda" nos editores de programação traz todos os tipos de tutoriais interessantes e info!

Talvez tente o seguinte:

Puxe o servo, e assumir o chip amarelo. Insira o Darlington que você tirou antes. Ligar o alto-falante para o 2 pinos acima, onde o servo era, tat é a saída 1. E jogar a LED, ou seja o que foi que você encontrou na saída 2. Então o programa é algo como isto:

som 1, (100, 30)

2 alta

esperar 1

baixo 2

som 1, (105, 60)

Isso deve fazer um som e transformar algo, fazer um som novo e desligá-lo novamente.

Ou o mais interessante, certifique-se a Sharp está ainda em, gancho um alto-falante até o pino 1, e então este programa:

ruído:

readadc 0, b0

som 1, (b0, 2)

Ir à ruído

Anexado é o programa que eu usei para fazer os vídeos:)

Ce ya!
Robo que pode ser contolado pelo pc Aginstthewall

achei isso nessa url http://letsmakerobots.com/start ou seja não fui eu quem fiz
Ir para o topo Ir para baixo
https://tecnohacker.directorioforuns.com
 
Robo que pode ser contolado pelo pc
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como Pegar o IP da Pessoal Pelo Msn
» Fazer um "Robô operado remotamente"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tecnologia e Hacker :: Robôs :: Criação de Robôs-
Ir para: